segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Falando sobre CAROL 2016(Mais ou Menos com Spoilers)


Fui surpreendido, dos filmes do Oscar, eu confesso que olhei pra Brooklyn e Carol e pensei, não é pra mim, vou deixar pra ver por ultimo, vi agora e me apaixonei, que filme maravilhoso! as personagens são extremamente cativantes, vc se pega torcendo para que as coisas deem certo para elas o tempo todo(acho isso essencial pra um bom romance) o ritmo é lento, mas não massante, na verdade é suave, dá uma sensação muito boa assistindo e isso também se deve a trilha sonora do filme que fica ao fundo o tempo todo, o que geralmente é ruim, mas aqui é feito tão bem, que se torna ótimo! ajuda a dar o ritmo do filme, meu único problema com filme foi exatamente sentir falta de que as personagens tivessem mais tempo juntas----
Achei que pra que elas ficassem juntas foi ok, mas o tempo que durou essa relação foi pouco tempo para que elas se tornassem tão apaixonadas, foi só uma viagem, e o filme não dá a entender que se passou muito tempo desde o acontecido, se eu não me engano, um mês! você realmente só compra esse romance, essa paixão pela atuação incrível das duas atrizes, Rooney Mara(Therese) e Cate Blanchett(Carol) e isso apenas com olhares!
Enfim, mas um filme ai guardado no acervo de filmes incríveis e inesquecíveis! um tema ótimo também, chega a ser angustiante o que acontece com a Carol em relação ao pre-conceito(ou o próprio conceito da época sobre pessoas do mesmo sexo se amarem) as consequências que atingem a vida dela, faz lembrar do filme o Jogo da Imitação(que eu não gosto muito, mas é um bom filme com Benedict Cumberbach) lá pelo fato dele ser Homossexual as pessoas o tinham como doente mental(inclusive era crime ser gay) e em Carol não é diferente, a guarda da filha do casal está em disputa e um dos argumentos do ex marido para que Carol não possa ficar com a filha é exatamente o fato de estar se relacionando com outra mulher, é chocante ver como as pessoas da época tratavam isso, ela precisou de um "terapeuta" para cuidar desse seu problema, inclusive esse é o argumento do advogado de defesa para que ela possa ficar com filha, o fato de estar "se tratando da sua doença". Nos faz refletir sobre essa questão como ela é hoje em dia, onde o pre conceito é mais velado, mas ainda é muito presente, pergunte a 10 pessoas o que elas acham sobre duas pessoas do mesmo sexo cuidarem de uma criança, seja dois homens ou duas mulheres, como um casal e voce verá que as coisas podem ter melhorado no sentido de os governos ocidentais acharem um absurdo esse tipo de pre conceito, mas o caminho é longo se tratando de mudar o pensamento das pessoas em geral(principalmente as religiosas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário